Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2016

POR QUE O PT NÃO QUER LARGAR O PODER



 
A resposta a esta questão é muito simples, mas vamos analisar tudo que aconteceu antes do poder, o que aconteceu durante o poder e o que vem acontecendo agora que perderam o poder.

Um dos melhores amigos que eu tive na vida, e o considero assim até hoje em virtude de que nem eu nem ele morremos ainda, entrou para o PT na década de setenta se não me falha a memória e ia nos contando como é que as coisas aconteciam nesse partido que mais parecia uma poesia utópica.

Lá, não havia senhor nem doutor e tudo era debatido democraticamente. Todas as ideias eram discutidas independentemente de quem as propunha e no final, após serem ouvidos os contra e os a favor, a ideia era votada e o voto da maioria era acatado. Um encanto.

Em 1981, saí do Rio de Janeiro e fui morar em outro estado onde o PT era um partido nanico e sem expressão, formado, em sua maioria,  por quase hippies que não queriam trabalhar. O negócio era tumultuar e ser contra tudo e contra todos.

De repente, o PT fez um deputado bem mal votado, mas assumiu com base na legenda e no índice. Es(s)ta era a regra do jogo. Seu primeiro voto na Assembleia foi para eleger um reacionário de direita, pessimamente mal visto pelo povo mas muito habilidoso no meio político: Estilo Renan Calheiros... Pegou mal, mas foi a ponta do iceberg para se entender, de fato, o que era o PT. Este deputado virou governador por dois mandatos e hoje está riquíssimo...

Depois disso, elegeram o Presidente da República, o reelegeram e elegeram sua sucessora, sem que jamais tivesse sido eleita síndica de um prédio antes, e a reelegeram. Cada ano que passava as campanhas do PT eram mais bilionárias e eles foram dominando o judiciário nomeando seus correligionários, muitas vezes despreparados e incompetentes e defendendo ferozmente o uso de urnas eletrônicas. Interessante, não???

Distribuíram fartamente dinheiro público através de bolsas para doadores de campanha, empresários, funcionários públicos e, pasmem, até para milhares de mortos. Fizeram reforma agrária distribuindo terras para quem não sabe diferenciar uma enxada de um machado e para políticos amigos. Formaram um exército de mamadores que não querem largar as tetas do governo por nada neste mundo.

Entenderam agora??? Ainda não??? Então vamos adiante.

A Presidente da República tomou dinheiro emprestado nos bancos públicos, e pagou com juros e correção monetária. Isto é proibido por lei. Então ela cometeu um crime e insiste em dizer que não cometeu e o Supremo Tribunal Federal – STF, se finge de morto e procura atrapalhar o processo de impeachment dentro do possível, com descaramento controlado. A cúpula do PT enriqueceu desmedidamente.

As provas de corrupção já borbulham por todos os lados ficando difícil conter a avalanche. O PT saindo do poder, poderá haver inclusive impedimento de alguns juízes do STF mais descarados na proteção dos corruptos do partido.

Com isso, todas as grandes figuras do partido que enriqueceram ilicitamente poderão ser presas até apodrecer na cadeia e ter seus bens confiscados e devolvidos a quem de direito. 

Aqueles que envolveram filhos e parentes nas falcatruas, correm o sério risco de dividirem celas com familiares e companheiros e daí, como o dinheiro já terá evaporado, ninguém os tirará de lá.

Com certeza, agora todos entenderam porque o PT, usando o discurso falido de defensores dos pobres e oprimidos, não quer arrancar as garras do poder nem que a vaca tussa... Ou não???
 
 
Escrito por Helio Faria Junior



2 comentários:

  1. Vamos aguardar ansiosamente o mês de agosto de 2016 que promete, vamos descobrir qual caminho nosso País quer seguir realmente.

    ResponderExcluir
  2. Quem ler esta crônica, se ainda não entendeu, ou não quer entender, talvez seja um daqueles que, de alguma forma, são beneficiados por um governo que lava as consciências com os benefícios da corrupção.

    ResponderExcluir