Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2016

AS PROVAS DE UM CRIME



Durante muitos anos, em um longínquo país, um cidadão, por longos anos, estuprou muita gente e matou algumas delas durante o estupro e outras quando o ameaçaram delatar. Vamos chama-lo de Louis.

Ele sempre tinha ajuda de fiéis comparsas que o ajudavam a buscar as vítimas enquanto ele aguardava em um terreno baldio para executar suas maldades.

Um belo dia, uma moça assaltada reconheceu um dos comparsas no assalto e o delatou a polícia. Um inquérito foi aberto e as investigações do processo começaram e tudo convergia para Sr. Louis, o estuprador.

Ele foi acusado de uma imensa quantidade de crimes, mas como além de estuprar e matar ele roubava e extorquia as vítimas e suas famílias, ficou rico e pode contratar os melhores advogados criminalistas do país.

No julgamento, o promotor começou a levantar e pontuar uma série de evidências que passo a relatar:

- Todas as vítimas vivas o reconhecem como o estuprador, apesar dele negar tudo;

- Seus fiéis comparsas ainda não abriram o bico, mas todos seus demais companheiros depuseram afirmando que o Sr. Louis é de fato um perigoso bandido estuprador, mas ele nega tudo;

- Tudo que foi roubado das vítimas foi encontrado. As jóias em um cofre de banco em seu nome e os demais pertences em propriedades de companheiros;

- Em todos os crimes o Sr. Louis aparece nas fitas produzidas por câmeras de segurança das vizinhanças próximas aos locais dos crimes, mas ele nega sua participação nos atos;

- A vida de Sr. Louis, deixou de ser a vida de um simples operário de subúrbio para ser vida de um alto executivo, mas ele se cala ao invés de explicar de onde vem tanto dinheiro, já que ele não trabalha;

- Sr. Louis alega à polícia que vive de consultoria e palestras sobre auto ajuda, mas ele é semi analfabeto e não há um único documento sobre essas atividades.

Neste momento, antes de ter um enfarto fulminante, o advogado de defesa de Sr. Louis se levanta e grita:

- Parem com essa tortura, as provas são mais que evidentes. Condenem logo esse homem porque ele é culpado....e morreu!!!

Após a retirada do corpo, veio a sentença e por unanimidade, os jurados o consideraram culpado. O juiz o condenou a 400 anos em regime fechado e sem direito a falar...aos poucos todos os seus cúmplices e companheiros foram condenados e presos e foram todos os outros felizes para sempre...

Bem, será que seria possível fazer um paralelo entre esta situação que aconteceu com Sr. Louis de um país longínquo com algum Sr. Luiz de nosso País???


Escrito por Helio Faria Junior

5 comentários:

  1. Pode cumprir 400 anos de prisão VIVO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pode cumprir 400 anos de prisão VIVO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho ser muito despiadado, mas si deixan a o Louis condenado a viver como o resto dos Brasileros, isso e bem pior de uma cadeia, nao e?

    ResponderExcluir