Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2016

PERAÍ, EU SÓ QUERIA ENTENDER – MONÓLOGO



Helio: É verdade que tem político acusado de uma série de falcatrua, enriquecendo através de propinas de verbas públicas???

Helio: - É verdade!!!

Helio: - É verdade que essas pessoas tiveram seu patrimônio aumentado várias vezes sem que houvesse suporte em suas receitas para fazer frente ao aumento de patrimônio???

Helio: - É verdade!!!

Helio: - É verdade que a Receita Federal nunca acionou nenhum desses suspeitos de receberem gordas boladas de forma ilícita??? Desculpe perguntar isso, mas eu errei bobagens e os caras vivem no meu cangote...

Helio: - É verdade!!!

Helio: - É verdade que há crimes de assassinato muito mal explicados e tem gente graúda suspeita de envolvimento nisso???

Helio: - É verdade!!!

Helio: É verdade que tem gente que pegou coisas do patrimônio público, coisas caríssimas, descobriram tudo e não fizeram nada com essa pessoa e que ela nem umas palmadas levou, nem um ai ai ai que coisa feia, menino, escutou???

Helio: - É verdade!!!

Helio: - É verdade que estão elaborando uma lei, a toque de caixa, para ser votada também a toque de caixa dizendo que se eu ofender a uma dessas pessoas que tem vinte, trinta ou quarenta processos nas costas pelas mais diversas safadezas, eu posso ser preso???

Helio: - É verdade!!!

Helio: - É verdade que mais de uma centena de parlamentarem que vão votar essa lei, são suspeitos de crimes, alguns horrorosos e ninguém vai preso???

Helio: - É verdade!!!

Helio: - É verdade que tem uma pessoa nesse meio cuja família era pobre, pobre, pobre de marré, marré dessu e quando ele teve um cargo importante por longo tempo toda a família ficou milionária???

Helio: - É verdade!!!

Helio: - Quer dizer, eles pintam, bordam, chuleiam, caseiam, cerzem e pregam botão e se mantém soltos e vomitando regras. Eu, que tenho bons antecedentes, nunca roubei, nunca matei, nunca enriqueci ilicitamente, chamar um pilantra de pilantra vou preso. É verdade???

Helio: - É verdade!!!

Helio: Peraí, eu só queria entender...Parece que para dar jeito no Brasil, tem que fazer como se faz com computador quando trava. Desliga tudo, espera um tempinho e liga de novo para ver se funciona.


Escrito por Helio Faria Junior 

13 comentários:

  1. Nossa amigo, é uma triste realidade mesmo, e a Receita Federal é um mistério não consegue fiscalizar grandes patrimônios que nasceram da noite para o dia.....como explica isso?

    ResponderExcluir
  2. Parece brincadeira, mas infelizmente é tudo "verdade". Parabéns amigo Hélio. Surpreendendo uma vez mais com esse humor inteligente!!!! Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas gentis palavras, Carlos. Nossos políticos são vergonhosos mesmo...

      Excluir
  3. Perfeito!! Mais uma vez!! A finalização então... Congelou a tela, desliga espera um pouquinho e liga de novo! Perefeito. Parabéns, Helinho. Abraços, Ana Lucia Tovar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela gentileza Ana Lucia. Seus elogios me incentivam muito. Valeu !!!

      Excluir
  4. Como dizia o macaco: "Não precisa explicar, eu só queria entender".

    ResponderExcluir
  5. Você foi na mosca Ricardo. A inspiração do título veio daí mesmo. Valeu !!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente a Receita Federal e algo muito estranho mesmo minha declaração de IR esta em análise ainda por causa de recibos médicos essa turma petralha rouba milhões , movimenta milhões e nunca são chamadas para explicar o enriquecimento ilícito.

    ResponderExcluir