Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de março de 2016

DILMA, VAMOS FAZER UMA REVOLUÇÃO DIFERENTE??? - MONÓLOGO


Mais uma vez, eu pergunto e eu mesmo respondo, porque a Dilma não está aqui e se estivesse acho que não ia  responder nada. Mas como eu quero o melhor para o meu país, sugiro o que eu acho melhor, independentemente de quem está no poder...

Dilma, a casa do Lula já está caindo. O sítio ele já assumiu e a empreiteira já admite ter feito as reformas, apesar de ambos terem negado veementemente a propriedade e a obra. É de fato ocultação de patrimônio, até os pedalinhos do lago do sítio, levam os nomes dos netos do Lula. Com relação a você, já falaram no passado sobre seu ex marido e sobre sua filha, bem de leve, mas falaram. Você acha mesmo que a Polícia Federal vai deixar isso quieto??? Abra o olho e avalie o que eu vou sugerir.

Partindo do princípio que a vaca já foi para o brejo e que seu partido vai jogá-la às cobras assim que puder, que tal fazer uma revolução diferente e entrar para a história como a maior estadista de todos os tempos???

Eu respondo: - É uma estratégia fantástica que vai revolucionar o país que imediatamente vai recuperar a credibilidade internacional e voltar a crescer.

Daí você pode me perguntar: - Mas como fazer isto??? E eu repondo com simplicidade: - Siga o mestre e corra rumo à felicidade, ao sucesso e à história...

Em primeiro lugar, para ter um impacto bombástico, faça um pronunciamento à Nação, ao vivo, sem dizer a ninguém o que vai dizer. Seus assessores vão dar cambalhotas de curiosidade, mas deixe que mordam os cotovelos.

Se você quiser, eu preparo o discurso para você, daí, só eu e você vamos saber o conteúdo, ok???

Muito bem Dilma, já que estamos de acordo, vou elencar o que você vai falar, no primeiro momento:

Vai comunicar sua saída do PT imediatamente e diga à Nação que no fim de seu mandato você deixará a política e não se candidatará nem para ser síndica de seu prédio. Mas é para cumprir isso, viu Dilma???

Você vai comunicar que chamou o Dr Sérgio Moro e o Superintendente da Polícia Federal e fez uma proposta de delação premiada, contando a eles tudo que sabe, desde a fundação do partido, até hoje, passando por todos os escândalos, Mensalão, Petrolão, Passadena, Dívidas Perdoadas, Celso Daniel, e outras mais que você se lembrar. Fale de seu inabalável apoio à Policia Federal para investigar tudo e mais alguma coisa...

Ah, você está achando que vai ferrar seus companheiros??? Não vai não, quem se ferrar, colheu o que plantou, você não vai inventar nada, só vai falar a verdade.

Informe que é preciso economizar e que você vai dar o exemplo reduzindo a quantidade de Ministérios inicialmente para 15 e que vai acabar com o cabidário de empregos do PT, demitindo num primeiro momento cem mil cargos comissionados.

Diga para a oposição que cada partido poderá oferecer cinco nomes para compor cada um dos 15 novos ministérios e que da lista apresentada, você escolherá um para cada pasta...

Comunique à Nação que você vai publicar no Portal da Transparência, diariamente, os gastos com os cartões corporativos, identificando cada gastador.

Diga a brasileiros e brasileiras, "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, diga ao povo que acabarei com a mordomiopatia, com a esquerdopatia e com a corporativismopatia"...

Diga que nunca mais financiaremos ditaduras ao redor do mundo e que serão devolvidos imediatamente todos os médicos cubanos. Diga também que o Brasil não emprestará dinheiro a ninguém enquanto o endividamento interno for superior a 20% do PIB.

Várias outras medidas precisarão ser tomadas ao longo do tempo, como redução drástica da SELIC, redução mais drástica ainda das mordomias do legislativo e do judiciário, mas ainda não é hora de cutucar a onça com vara curta. Esse resto de faxina você vai fazer no fim de seu governo.

Pronto, você acaba de entrar para a história do Brasil como a mair revolucionária de todos os tempos. Você revolucionou o Brasil e se tornou a Macri brasileira... Dilma...Dilmaaaa...Ô Dilma, para onde você foi???

Escrito por Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário