Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de março de 2016

DILMA, ABRA AS PORTAS PARA A SALVAÇÃO

Eu que sempre fui uma pessoa que valorizou as amizades, começo a deletar de minha vida os amigos petistas, não por uma questão política, mas por terem se tornado papagaios de multiplicação de discursos sem pé nem cabeça. Deixaram de ser aquelas pessoas maravilhosas e perderam os poderes de análise e crítica. Por favor me entendam e me respeitem, assim como eu os respeito. Quem vocês tem como líder e grande benfeitor do Brasil, eu o tenho ,a contragosto como o maior enganador  da humanidade.

Neste ponto começa toda minha incredulidade quando ouvi o discurso de posse hoje pela manhã. Para começar, o governo deu um tiro no próprio pé ao nomear um ministro de um partido que semana passada, decidiu em convenção que nenhum membro aceitaria cargos no governo por 30 dias. Um governo que vomita que é defensor de todos os direitos, defensor da legalidade e da ética, transforma um deputado em um traíra, com mais uma desculpa esfarrapada, e empurra mais um partido para fora do governo.

Para não criar mais polêmica e alguém pensar que estou contra governos ou partidos, vamos imaginar se na época houvesse contra o Itamar Franco, 10% das denuncias que há contra o Lula e ele fosse nomeado embaixador. Vocês concordam comigo que a esquerda festiva ia descer a lenha no Itamar e em quem o nomeou?

Agora a presidente vai a público, esculhamba o que há de sério em nosso poder judiciário e nomeia para Ministro Chefe da Casa Civil uma pessoa que tem diversas acusações no âmbito da justiça. Ela disse, em outras palavras, que vai processar o juiz Sérgio Moro por ter agido na ilegalidade e contra a constituição. Pois eu afirmo, e o tempo dirá quem tem razão, que este processo, se houver, vai dar em nada porque o juiz nada fez de ilegal e agiu dentro da constituição, mas como atingiu a ela e seu amiguinho, resolveu vomitar um monte de faláceas e bravatas para arrancar aplauso de meia dúzia de puxa sacos, os mesmos de sempre.

Mais uma vez, a presidente vai a público e tenta provocar o caos social acusando irresponsavelmente a oposição de tentar um GOLPE. Gente, golpe é quando se age contra a constituição. Quando se prova que alguém agiu contra a legalidade fiscal ou que se elegeu utilizando dinheiro sujo, não é golpe, é sim o uso de instrumentos democráticos. Quer dizer que o partido dela tentou dar um GOLPE em TODOS os governos anteriores a eles?

Nas gravações vimos mais uma demonstração do modo sujo de agir deste grupo quando é dito que o Procurador Geral da República deve acatar pedido de um dos lados por gratidão. Isso só reforça a tese de que a nomeação de Lula como ministro tem como foco principal a mudança de foro pois no STF tem muita gente que poderia julgá-lo com "gratidão". Falei alguma bobagem ou secretamente você também pensa assim?

Se os cegos e fanáticos mamadores petistas das tetas do governo tirassem suas vendas por dez minutos, veriam que não é possível que todos estejam mentindo e inventando tudo contra uma pessoa que tinha uma família pobre de marré marré deci e hoje, coincidente após ele ser presidente por tanto tempo, sua família é uma das mais ricas do Brasil e quiçá do mundo.

Não se trata, e nunca se tratou de indignação por ver pobre andando de avião ou de ver negros nas universidade. Tudo isso faze parte das bravatas e falácias deste grupo político para acirrar ânimos e se eternizar no poder. O que se quer é por em cima da mesa verdades que andam sempre por baixo dos panos.

O projeto de Brasil acabou faz muito tempo e em seu lugar o que existe na verdade é um projeto de poder eterno. Ninguém é contra bolsa família, mas somos contra uns poucos sustentarem milhões por toda a eternidade. O que eu quero é ver as pessoas capacitadas tendo orgulho de caminhar com as próprias pernas sem ter que votar em ninguém para receber esmolas.

Presidente Dilma, tire de sua cabeça a ideia de fazer um Presidento Lula, pense mais no Brasil do que em seu distorcido e putrefeito projeto, leia minhas crônicas e aceite meus conselhos. Pare de nomear ministros e comece a reduzir ministérios. Faça um projeto de fim de foro privilegiado e comece a moralizar o Brasil e entre para a história como a precursora disso e não como uma marionete incompetente.

E para começar sua mudança cerebral, leia um pouco da experiência milenar como a de  Lao-Tsé (sábio chinês, fundador do Taoismo 600 a.c.):

"O governo sábio não desperta paixões, mas procura manter o povo na sobriedade...Os chefes sábios são ponderados em suas palavras... Quem se julga importante não merece importância. Quem se louva a si mesmo não é grande... Quem deseja possuir tesouros é um pobre possesso... Quem respeita seus limites não corre perigo... Não há pecado maior que excesso de ganância... Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que quer tudo determinar, faz o povo infeliz. Felicidade repousa em renúncia. Renúncia é a base da felicidade. Quem prevê o que vai acontecer? Desordem revesa com a ordem, erros sucedem a verdades... O sábio não se preocupa com sua salvação, e por isso a encontra, quem facilmente promete não merece confiança. Quem age levianamente esbarra com dificuldades. "

Dilma, abra as portas para a salvação. Ouça meus conselhos, avalie os conselhos de Lao-Tsé e se for o caso, renuncie...

Escrito por Helio Faria Junior

3 comentários: