Total de visualizações de página

sábado, 6 de fevereiro de 2016

SERÁ QUE SÓ EU PENSO ASSIM???



Fico assistindo intermináveis discussões entre admiradores de Lula e sua turma e os outros que sistematicamente são taxados pelos petistas como admiradores de Fernando Henrique e sua turma. Antes que algum desavisado possa pensar alguma coisa fora da realidade gostaria de esclarecer que nunca votei em petistas nem em psdbistas, portanto, sou um crítico e não um fanático político. Será que só eu penso assim?

Mês passado dois amigos meus e amigos entre si há mais de 40 anos, se degladiaram em um grupo de Whatsapp, se xingaram, se ofenderam barbaramente, baixaram o nível da discussão porque um acusava o PT de ladrão, ainda sem provas sobre todos e o outro defendia o PT acusando o PSDB também sem provas. Não acho certo uma amizade deste tamanho acabar por conta de pessoas que não estão nem aí para nós. Será que só eu penso assim?

Minha posição pessoal sobre crimes de colarinho branco é a seguinte: Se FHC e seus correligionários cometeram crimes, tem que pagar por eles, devolver tudo do que se locupletaram e conforme a lei, irem para a cadeia. Se Lula e seus correligionários cometeram crimes, tem que pagar por eles, devolver tudo do que se locupletaram e conforme a lei, irem para a cadeia. Neste ponto fico me perguntando porque os governos petistas não tiveram competência para apurar isso em tantos anos e só agora quando vêem seus amigos/filiados indo para a cadeia, resolveram tentar jogar lama nos outros. Será que faziam a política de uma mão lava a outra ou o que??? Será que só eu penso assim?

Sobre o tema EDUCAÇÃO, entendo que a escola ensina e a família educa. Nesta forma de pensar, acho a tentativa do governo em se arvorar como educador sexual, distribuindo material sobre o assunto, um total desastre. As publicações que tive a oportunidade de ver são de péssimo gosto, fora do tempo e fora de tudo o que eu ensinaria para meus netos e ensinei para meus filhos. Será que só eu penso assim?

De forma leiga observo os Nºs de nossa economia e vejo que o governo gasta mais do que arrecada e ao arrepio da lei toma dinheiro emprestado nos bancos públicos sem base legal. Passamos a ter inflação iniciando o processo de galope, desemprego crescente, governo aumentando impostos para cobrir os gastos feitos de forma irresponsável, vejo a dívida caminhar para a casa dos dois trilhões de reais e o governo bancando imensa quantidade de ministérios e comissionados. Vejo, na minha simplicidade uma montanha de coisas erradas e nenhuma disposição em arrumar isso e o governo só pensando em aumentar impostos o que para mim está errado. Será que só eu penso assim?

Vejo nos noticiário o juiz Sergio Moro tentando por ordem e moralidade em nossa política, tentando prender um monte de bandidos lesa pátria e um grupo de correligionários fazendo de tudo para libertar seus amigos e denigrir a imagem deste homem para lá de sério. Eles deveriam estar batendo palmas porque a lei tem que estar sempre acima de pessoas e de partidos políticos.Será que só eu penso assim?

Existe uma imensa confusão de poderes e o STF começa a legislar em diversos assuntos. De pronto me lembro de que eles estão ditando o processo de impeachement, que compete ao legislativo, lembro também da questão do casamento gay que independente de minha ou de sua opinião sobre o assunto, fere a constituição, e isto para mim não é correto nem patriótico.Será que só eu penso assim?

As mordomias de nossos juízes e parlamentares é uma agressão a qualquer pessoa de bom senso. A saúde é uma tragédia, a educação está muito longe de ficar mais ou menos, a segurança pública dá medo só de pensar e todos os que eu citei no início do parágrafo tem carros com motoristas, tem auxilio moradia e mais diversas verbas para gastar e são em quantidade exorbitante. Não interessa se o nosso país é pobre ou rico, mas estas coisas precisam mudar para que caminhemos dentro da honestidade e da moralidade, porque gastar o que eles gastam, é imoral. Será que só eu penso assim?

Por último, para não transformar uma crônica em um plano de governo, temos um único ex-presidente na história do Brasil que juntamente com sua família demonstra sinais externos de riqueza jamais vistos. Coincidentemente durante o domínio petista, esta família enriqueceu de forma incomum. Não vou cair no erro de ofender pessoas sem ter as provas em minhas mãos, mas esta situação atípica merece ser apurada nos mínimos detalhes, passando por fazendas no Pará, Triplex no Guarujá, Sítio em Atibaia, para dar transparência e para que todos os brasileiros tenham a certeza que ninguém meteu a mão em seus bolsos. Será que só eu penso assim?

Escrito por Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário