Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de março de 2021

AH, EDSON, QUE LAMBANÇA...!!!

 Ontem me deparei com uma notícia que me deixou estarrecido. Centenas de pessoas altamente especializadas trabalharam em diversos processos por anos colhendo provas contra um figurão, o que tornava a missão ainda mais difícil.


A criatura foi julgada e condenada em primeira instância no primeiro processo, julgada e condenada em segunda instância neste mesmo processo por juízes de fato, porque os do STF não o são, em sua maioria, foi presa na polícia federal. Foi julgada e condenada na primeira instância no segundo processo, julgada e condenada em segunda instância neste mesmo processo pelos mesmos ilibados juízes e apesar de ainda haver mais cinco outros processos, os ministros e não juízes do STF resolveram mudar a lei para soltar a criatura. Um vexame de repercussão internacional.


Não satisfeito com tanta artimanha, Edson deixou o tempo correr, já que a criatura foi solta e às vésperas dos crimes prescreverem, anulou tudo que foi feito, repito, POR CENTENAS DE PESSOAS ALTAMENTE QUALIFICADAS só para que a criatura volte a ter direitos políticos.


Será que Edson não percebe a lambança que fez...??? Mesmo que encontre amparo legal para sua aberração, será que Edson acha que nós, seres pensantes da nação brasileira, não percebemos a jogada maquiavélica e amoral capitaneada por ele.


Eu acho que não vou ter mais oportunidade de viajar para o exterior, e pasmem, isso passou a ser um privilégio para mim já que a primeira coisa que pessoas de bem perguntariam é: "Mas ninguém fez nada"...???


Eu morreria de vergonha pelo fato de não ter resposta para esta nem para outras dezenas de perguntas indignadas que certamente fariam. Ficou por isso mesmo...??? Puniram o ministro que fez isso...??? Que decepção, que tristeza.


Edson, sem ofender ninguém, eu tenho vergonha do que você fez, eu tenho vergonha de estar quieto em casa no alto de meus sessenta e sete anos, sem fazer nada a respeito, eu tenho vergonha de morar em um país onde a maior corte judiciária só serve para deixar processos prescreverem e para soltar bandidos.


Sim, Edson, eu tenho vergonha do Supremo Tribunal Federal, eu tenho vergonha da maioria das decisões de vocês, eu tenho vergonha de uma corte que prende um deputado porque talvez tenha se excedido em um comentário ao mesmo tempo que solta e deixa de prender bandidos de alta e comprovada periculosidade, eu tenho vergonha das insensatas mordomias que vocês tem, eu tenho vergonha de você, Edson.


Várias vezes vi pessoas falarem e escreverem que tinham vergonha de ser brasileiro por situações havidas e sempre questionei na tentativa de manter viva a brasilidade nessas pessoas. Passei por grande quantidade dessas situações bravamente de pé, mas chegou a minha hora, chegou a gota d'água. Desta vez vocês conseguiram, Edson, eu estou com vergonha de ser brasileiro e assim vou continuar até que voltemos para os trilhos da democracia de fato e da justiça.


Fico pensando se Edson não tem filhos, netos, irmãos, amigos e vizinhos pensantes que o olhem e digam: AH, EDSON, QUE LAMBANÇA...!!!


Escrito por Helio Faria Junior

22 comentários:

  1. Para éns Hélio, muito bem escrito e com.edido.Eu usaria meu linguajar de ódio reprimido e provavelmente seria preso pelo cabeça de ovo.!!! Bem sutil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Peres. O que lamento muito é ver pessoas de bem dando apoio a gente sem caráter. Mas o bem vencerá...!!!

      Excluir
  2. Concordo plenamente com sua desesperança e com muito ódio em ver minha impotência diante desse crime !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao longo de décadas plantaram o ódio e instigaram diferenças entre iguais. Agora tentam legalizar a corrupção. Nossa luta é desigual. Obrigado pelo comentário...!!!

      Excluir
  3. Eu fico pensando que tipo de gente foram os pais de um sujeito desses, educando um filho para chegar adulto e fazer um papel sujo assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais penso é o que serão filhos e netos de gente tão covarde. Obrigado pelo comentário...!!!

      Excluir
  4. Penso nas pessoas que se foram no ano passado pra cá ,nào tiveram o desgosto de ainda além de partirem cruelmente com o sofrimento ,ñ vivenciarem êsse escárneo ,obra infernal,mas uma coisa eu digo quanto mais alta a pseudo altura maior vai ser a queda,Deus é pai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esse pensamento Marly, só tenho é medo de meus pensamentos de como tudo isso vai acabar. Obrigado pelo comentário...!!!

      Excluir
  5. Parabéns, Helio Faria Junior! Excelente texto! Descreve totalmente a minha indignação e desespero por pensar o que será de nós agora? Vergonha sem fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita fé que isso é apenas uma turbulência e vai passar. Obrigado pelo comentário...!!!

      Excluir
  6. Isso é de ficar estarrecido com tanta mentira, desonestidade, membros de uma quadrilha que não gosta do Brasil.dele só quer proveito. Fora! Víboras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas o pior de tudo é que estão cegando gente de bem. Essas pessoas são más e não querem o bem de ninguém. Obrigado pelo comentário...!!!

      Excluir
  7. O texto é super bem escrito e mostra a canalha a quem estamos sujeitos. Pobre BRASIL! Pobre povo brasileiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Realmente é muita canalhice. Que palavra apropriada para o momento...!!!

      Excluir
  8. Que poder é esse? Que omissão dos outros poderes é essa? Qualquer dia o quarto poder POVO (os outros poderes emanam do povo) vai intervir. E ai!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a primeira providência legal seria a derrubada da PEC da bengala. Já seria um bom começo. Obrigado pelo comentário...!!!

      Excluir
  9. Eu também tenho vergonha. Muita. Mas eles, o Edson e os outros, já a perderam faz tempo. Nem a tradicional e polida elegância jurídica da côrte existe mais. É tudo "na tora" mesmo. Na cara lavada. Não há respeito e vergonha nem mesmo entre eles. Virou zona a muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, perderam a vergonha e nós precisamos fazer alguma coisa, senão morreremos como o sapo na panela, abraçados aos que apoiam tamanha patifaria. Obrigado pelo comentário...!!!

      Excluir
  10. E meu amigo hélio, eu tenho vergonha e nojo também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, são sentimentos de muitos e muitos brasileiros. Precisamos usar a constituição e corrigir tudo que está errado.

      Excluir
  11. Infelizmente, os idiotas estão a tona e nos faz prisioneiros da vergonha! Prove país! Desamafo pelos canalhas que implantam a vergonha.

    ResponderExcluir
  12. Grande verdade. Precisamos de união e não da divisão proposta pela esquerda doente...!!!

    ResponderExcluir