Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

AH, STF, QUE LAMBANÇA...!!!

 Só para começar essa crônica, gostaria de pedir ao Supremo Tribunal Federal - STF que respeite a fila. Tudo que eu vou falar aqui, outros já falaram, então conto com a ordem cronológica das falas para que as prisões ocorram. Eles primeiro e eu por último, se for o caso.

Disseram que o Congresso se acovardou e que depois, o STF se acovardou. Eu concordo com isso, pois afinal, quem rasga a constituição para saciar seus ódios deve ser classificado assim, assim como quem concorda com isso. Como democrata convicto, acho que uma nação não pode ter um STF formado por acovardados. Ninguém foi preso ou sequer incomodado por causa disso.

Disseram também que os senhores são um bando de fdp (nem sei o que significam essas letras) comedores de lagostas. Eu concordo com os comedores de lagostas porque tentaram fazer uma licitação para comprar essa iguaria para ser servida juntamente com vinhos multiplamente premiados, mas não deu certo para a sorte dos senhores. Seria uma vergonha indefensável um absurdo desses acontecer. Mas isso deve ser culpa do pessoal do administrativo. Ninguém foi preso ou sequer incomodado por causa disso.

Disseram também que um dos Ministros daí é corrupto e ladrão, que vai doze vezes por mês a Portugal e que não consegue justificar o patrimônio que tem. Chamaram esse Ministro de ladrão, com todas as letras. Disseram também que ele é um lactoministro pois solta tudo. Não entendi essa fala, só sei que não é minha. Ninguém foi preso ou sequer incomodado por causa disso.

Disseram também que um Ministro daí ao permitir que uma Presidente da República que sofreu impeachment mantivesse seus direitos políticos, rasgou a Constituição num momento em que presidia o Congresso Nacional. Ninguém foi preso ou sequer incomodado por causa disso.

Disseram uma coisa que não consigo acreditar que seja verdade. Disseram que tem Ministro que foi reprovado mais de uma vez no exame da OAB e que foi reprovado em todos os exames para juiz, mesmo assim virou Ministro por ter sido advogado de um partido que muitos consideram uma ORCRIM. Ninguém foi preso ou sequer incomodado por causa disso.

A pérola desses dizeres é que tem Ministro que foi advogado do PCC. Não consigo acreditar nisso. Não consigo imaginar razoável que um advogado da maior organização criminosa do país, não política, tenha se tornado Ministro. Só pode ser fake. Ninguém foi preso ou sequer incomodado por causa disso.

Disseram em diversas ocasiões que essa casa só serve para soltar bandidos, que os Ministros daí sequer juízes são, que são apadrinhados políticos e que atuam politicamente, que são compinchas de ex presidentes, que são corruptos, que não permitem que seus crimes sejam investigados, que têm empregados até para vestir suas togas , que existem centenas de empregados na casa por Ministro, que tem academia particular aí no prédio que nos custou milhões e que gastam bilhões de reais anualmente proveniente de nossos impostos. Ninguém foi preso ou sequer incomodado por causa disso.

Se em uma remota hipótese tudo isso fosse verdade, o STF não teria moral para nada, nem para prender, nem para soltar ninguém.

Como reproduzir a constituição não é crime, gostaria de reproduzir o Artigo 53 que diz que OS DEPUTADOS E SENADORES SÃO INVIOLÁVEIS, CIVIL E PENALMENTE POR QUISQUER DE SUAS OPINIÕES, PALAVRAS E VOTOS.

A mim, um pobre leigo que nada entende de leis, me parece que por unanimidade foi desobedecida a constituição quando aprovaram a prisão de Sua Excelência o Deputado Daniel Silveira, salientando que a prisão se deu às 23:00 h, o que por si só é ilegal para qualquer mortal. Se eu tivesse coragem, pediria a aprovação do PL 4754/2016 que TIPIFICA COMO CRIME DE RESPONSABILIDADE DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL A USURPAÇÃO DE COMPETÊNCIADO PODER LEGISLATIVO OU DO PODER EXECUTIVO e acrescentaria que rasgar a Constituição é crime hediondo e inafiançável com consequente perda de mandato ou cargo público.

Como não tenho toda essa coragem, fico por aqui.


Escrito por Helio Faria Junior


2 comentários: