Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2016

FALTOU HUMILDADE E AINDA FALTA - MONÓLOGO


O que você achou da votação do impeachment ontem à noite?

- Em primeiro lugar, salvo raríssimas exceções, achei uma comédia de mau gosto, uma montanha de oportunistas, cada um querendo aparecer mais que o outro, votando pelo pai, pelo filho, pela tia, pelo suplente e por mais um monte de coisas, nos fazendo mais uma vez de palhaços, ficando horas na frente da televisão. Se nos respeitassem teriam chegado lá, dito sim, não ou abstenção e rapidamente teríamos o resultado.

- Em segundo lugar, acho que a Câmara refletiu o sentimento da população. Enquanto quem era favorável se reunia nas ruas espontaneamente, a situação mais uma vez mentindo e tentando enganar, pagava e oferecia transporte e alimentação para pessoas humildes fazerem nº em suas pífias manifestações. Tiveram o mesmo pífio resultado.

Acho que chegou a hora dos petistas e aliados refletirem sobre tudo que aconteceu, sem filtros e de coração aberto.

Houve crime de responsabilidade?

- Sim, houve e ponto final. Rolando Lero (José Eduardo Cardozo) e sua turma, prepararam um discurso mentiroso para ser repetido pelos petistas Brasil à fora, dizendo que impeachment sem crime seria golpe. Vi muita gente boa repetindo isso, se esquecendo que o Supremo Tribunal Federal, que é o interpretador oficial da constituição, cuja maioria dos membros foi nomeada por presidentes petistas, não pensa assim.

Faltou humildade ao PT para reconhecer que errou e tentar no Congresso um perdão. Ao invés disso, preferiram jogar lama no STF diariamente, jogar lama na constituição e jogar lama nos opositores a quem insistem em dizer que não sabem nada de política e que são corruptos. PT dizendo que tem corrupção na oposição é gato escondido com rabo de fora.

O governo poderia fazer cara de cachorro sem dono e dizer ao Congresso que utilizou sim dos bancos públicos mas foi para pagar os mais humildes deste país. O problema é que isso não é verdade. O grosso do dinheiro dessas operações de crédito não foi para beneficiar os pobres, foi para beneficiar os ricos a quem eles, que são ricos, tanto repugnam.

Quem tem telhado de vidro, não deve jogar pedras no telhado do vizinho. Não importa o que houve no passado nem o que A ou B fizeram. O PT teve oportunidade de expor isso e não o fez e agora que se deu conta que as bobagens que fez se tornaram públicas, quer jogar no ventilador o que muitos de seus líderes têm na cabeça.

O que então o PT deveria fazer agora?

- Em primeiro lugar, com humildade, entender que Lula e Dilma tiveram suas oportunidades de transformar nossa nação e preferiram o caminho da corrupção e do corporativismo útil. Eles falharam e usaram de forma sórdida seus correligionários. Agora, se o PT quiser se manter vivo, deverá procurar novos e íntegros líderes e voltar às suas origens que me encantou um dia, sem seduzir.

- Em segundo lugar, parar de jogar ricos contra pobres, negros contra brancos, sem terra contra fazendeiros e começar a pensar em políticas de desenvolvimento em todos os campos. Agora que o PT vai novamente para a oposição, é hora de aprender que ser contra por ser contra e ser contra tudo e contra todos não funciona como se pode verificar na história.

Mas você está feliz com a nova situação?

Evidentemente que não. Temer foi eleito para ser Vice e não para ser Presidente. Só está sendo por uma questão emergencial. O PT passou sua existência pregando a discórdia e agora no apagar das luzes, tentou a união. Ridículo, não combina. Mas uma coisa é certa, não podemos virar as costas uns para os outros e precisamos estar unidos contra corruptos, corruptores e corrupção. É preciso instalar uma comissão e dar aos presidentes da Câmara e do Senado um julgamento exemplar e justo. Pronto, falei !


Escrito por Helio Faria Junior

8 comentários:

  1. Acredito que a essencia quando nasceu o PT foi jogada no lixo ja há muito tempo, o novo projeto denominado com muita justiça PETRALHA quase atingiu seu objetivo, pois delapidou nosso PAÍS de norte a sul leste e oeste, fortaleceu parcerias com países comandados por ditadores além da farra com herario público.

    ResponderExcluir
  2. Helinho, adorei! Perfeito ao dizer:"Não importa o que houve no passado nem o que A ou B fizeram. O PT teve oportunidade de expor isso e não o fez e agora que se deu conta que as bobagens que fez se tornaram públicas, quer jogar no ventilador o que muitos de seus líderes têm na cabeça." Errar é humano e persistir no erro foi mais interessante. Muito boa!! Ana Lucia Tovar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana Lúcia. Uma das coisas que precisamos fazer sumir da política é a hipocrisia...

      Excluir
  3. Flavio Batelli, o PT nos mostrou no início uma falsa poesia política que foi destruída por eles mesmos. Hoje tentam destruir o país e só fazem coisas que não gostamos nem um pouco. Por isso precisam sair...

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS MEU AMIGO. MUITO BACANA SUAS CRÔNICAS.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS MEU AMIGO. MUITO BACANA SUAS CRÔNICAS.

    ResponderExcluir