Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de abril de 2016

ESCOLINHA DO PROFESSOR LULA


Depois da imprensa ter chamado o Advogado Geral da União José Eduardo Martins Cardozo de Rolando Lero, pela desastrosa defesa que fez das não menos desastrosas ações administrativas e financeiras da presidente de nosso país, na comissão do impeachment, não resta outra alternativa senão a de admitir a existência da Escolinha do Professor Lula. Lula está realmente fazendo escola...

De todas as matérias que li sobre o assunto, o único elogio que percebi para Rolando, digo, Cardozo, foi de que, por ser macaco velho, para não dizer outra coisa, em política, tem ótima oratória. Sobre o conteúdo da defesa, a única pessoa que elogiou, vou repetir para não pairar dúvidas, a única pessoa que elogiou o dito conteúdo, foi a presidente.

Quando disse em crônica anterior que o Brasil está virando um bordel, é por que tem tanta safadeza grande acontecendo, que estão classificando algumas como pequenas e deixando para segundo plano.

Alguém pode me explicar quem paga os jatinhos para um ex operário que se diz pobre,  voar para lá e para cá??? Alguém pode me explicar por que um Instituto que recebe verbas federais só se presta a defender ferozmente um único ex presidente??? Alguém pode me explicar por que fica impune o fato de um instituto receber  de empreiteiras sócias da Lavajato vultuosos recursos e repassá-los para a empresa de um ex presidente??? Alguém pode me explicar por que o Advogado Geral da União, ao invés de defender a União que é quem paga seus salários, fica defendendo a presidente???

Rolando (foi tão bem renomeado que esqueço sempre do nome original. Talvez seja por que sempre admirei muito o autêntico Rolando Lero da Escolinha do Professor Raimundo, Rogério Cardoso), mil perdões, José Eduardo Cardozo disse que, constitucionalmente, se a presidente toma uma decisão com base em um parecer técnico, não se pode imputar a ela culpa sobre a lambança. Será possível que ela não sabia que os valores envolvidos nesses supostos relatórios significavam empréstimos disfarçados da ordem de 70 bilhões de reais???

Disse também que esse dinheiro todo tomado em bancos por longos períodos e depois ressarcidos com juros e correção monetária não é empréstimo nem operação de crédito, por que isso seria crime se não fosse, como não foi, autorizado pelo Congresso. O que  houve, segundo ele, foi uma prestação de serviços. Depois não querem que as notas do Brasil sejam rebaixadas no cenário internacional por falta de credibilidade.

Esse advogado além de ter sido de uma cara de pau que nem óleo de peroba faz brilhar, preparou um discursinho meia boca para os coitados dos cegos e fanáticos militantes repetirem pelo país a fora uma coisa que nem eles mesmos acreditam. Meus queridos amigos petistas, desembarquem dessa fria, ainda é tempo de retomar a razão. Quem for competente, com certeza terá espaço. Agora, quem for incompetente e estiver aí só mamando, eu diria a vocês que a mamata acabou.

Senhores, objetivamente, eu não quero para presidente do conselho de administração de minha empresa uma pessoa que compra uma refinaria e me dá um prejuízo perto de um bilhão de dólares por que não leu um relatório feito sobre as pernas ou que não se deu conta que o relatório era uma farsa. Vejam bem que ainda não levantamos a hipótese de corrupção.

Eu não quero para presidente de meu país uma pessoa que participe de um grupo político onde a maior parte de seus líderes estão presos ou processados.

Eu não quero para presidente de meu país uma pessoa que rasga nossa constituição, comete crimes e tenta esconder seus delitos através de um borra botas sem conteúdo que ofende nossos ouvidos com suas bravatas. 

Eu não quero para presidente de meu país pessoa que não sabe de nada, não viu nada não participou de nada e se formou na Escolinha de Pouca Vergonha do Professor Lula. 

Escrito por Helio Faria Junior

2 comentários: