Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

LIGGUEI MINHA BOLA DE CRISTAL ELEITORAL

 Amigos, liguei mais uma vez minha bola de cristal eleitoral e a abasteci com premissas que aliadas a todos os conhecimentos da bola permitem que a mesma nos dê informações do que ai acontecer no futuro a curto médio e longo prazo.


Obviamente sua bola de cristal pode dar informações diferentes da minha, especialmente se suas premissas forem muito diferentes das minhas. Para ter um resultado preciso, é necessário que as premissas sejam estabelecidas pela razão e não pela emoção.


Vamos lá então: A primeira premissa é que houve fraude pesada no primeiro turno. Levando-se em conta que uma pessoa leva 3 minutos para votar, desde a hora que entra até a hora que sai da sala de votação, uma urna com mais de 400 eleitores levaria 20 horas para concluir a votação. Isto é um sério indício de fraude. Imaginem em urnas com 700 eleitores.


Outro indício é que entre um eleitor e outro há que haver 3 minutos para a confirmação de votos. Temos milhares ou milhões de registros onde o tempo entre registro de votos foi de 10 segundos o que caracteriza flagrante fraude eleitoral.


Bem, tenho vários outros indícios de irregularidades, mas não vale à pena se estender demais em um único assusto. A conclusão é que a diferença de votos apontada no primeiro turno está totalmente equivocada.


Outro ponto a se levantar é que o candidato que apareceu em terceiro lugar em todas as pesquisas foi o quarto colocado na eleição. Estranho, não é? Parece que os institutos não entendem nada de nada, ou...


Vamos em frente. Mais uma vez tivemos interrupção na contagem dos votos. Isso dá a impressão que houve manipulação. Mas não se impressione com isso, é apenas uma impressão minha.


Os votos dos eliminados, segundo a minha ótica devem pender um pouco mais para o lado de Jair Messias Bolsonaro, porque os partidos estão liberando seus políticos e os ex candidatos perderam totalmente a credibilidade. Mas isto também não é decisivo


Restou um crescimento razoável de Jair Bolsonaro no Nordeste, especialmente na Bahia, crescimentos importantes de Bolsonaro no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grade do Sul e uma virada histórica em Minas Gerais e crescimentos apontados de forma discreta em Santa Catarina, Paraná e Centro Oeste.


Todas essas premissas abasteceram minha bola de cristal e as previsões  que ela me deu a curto prazo, são as seguintes: Lula terá menos votos no segundo turno do que teve no primeiro turno; Jair Messias Bolsonaro será reeleito com algo em torno de 60% dos votos válidos.


A médio e longo prazo só felicidade , desenvolvimento e crescimento econômico. Ela também me disse quem sucederá Bolsonaro em 2027, mas isso eu prefiro não revelar agora. Pode chorar e espernear porque a bola é sábia.


Escrito por Helio Faria Junior


Um comentário: