Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2016

DESCULPE, MÃE !



Mãe, todo esse tempo, você foi a melhor mãe o mundo. Eu olho para trás e vejo tudo que eu falei, vejo tudo que eu errei e vejo todo o seu amor e toda a sua superação para minimizar essas coisas.

Mãe, quando eu entrei para o segundo grau, você acordava antes das cinco da manhã para esquentar arroz e legumes e fritar bifes para mim, porque às 5:45 eu tinha que estar no ponto do ônibus para ir para a minha escola e você dizia que eu precisava ir bem alimentado para a escola.

Fico olhando para todas as mães que conheço hoje e vejo que seria muito difícil que uma delas fizesse por seus filhos o que você fez por mim. É difícil que existir uma mãe que faça mais por seu filho do que você fez por mim.

Desculpa mãe, mesmo você se doando por inteiro em muitas situações, eu fui malcriado e respondi a você. Hoje, mãe, com mais de sessenta anos, você não tem ideia do quanto me arrependo disso tudo.

Mãe, você foi meu anjo sensato, que me orientou na vida e se eu fui alguma coisa nela, devo exclusivamente a você. Todo mundo pensa que meu pai, morto aos 46 anos foi meu grande herói. Ele foi sim, um grande herói com seu exemplo e sua dignidade, mas a grande heroína que me ensinou, me suportou e me orientou e orienta até hoje é você.

Mãe, desculpe se eu não fui aquele filho espetacular que você sempre sonhou, mas eu me esforcei para sê-lo. Se não sou o melhor filho do mundo, também não sou o pior, porque mesmo com todos os meu erros, eu amo você e reconheço todas as suas qualidades. Mamãe e reconheço que sem você, meu destino, provavelmente seria muito triste.

Não quero ficar aqui me diminuindo e elevando você, mas mãe, eu errei demais e você teve a sapiência e o amor de superar tudo.

Desculpe mãe, sei que errei demais, mas nunca é tarde para reconhecer isso e para dizer que amo você com todas as forças de minha existência.
Mãe, você é o máximo !!! Desculpe, mãe. Desculpe, mãe !!!

Escrito por Helio Faria Junior

2 comentários:

  1. Texto forte, e, mesmo que tardio, reflete o reconhecimento pelo papel fundamental da mãe na construção de uma vida! Ótimo texto!

    ResponderExcluir