Total de visualizações de página

sábado, 21 de fevereiro de 2015

A CULPA É DOS PORTUGUESES



Bem, depois de um toró de escândalos na PETROBRAS, a Presidente da Republica Dilma Rousseff aproveiou uma fala com a imprensa e disse que se Fernando Henrique Cardoso tivesse posto a polícia federal nos calcanhares da PETROBRAS, hoje não teríamos corrupção lá.



Fernando Henrique imediatamente girou seus canhões para o Palácio do Planalto e se defendeu dizendo que não tinha nada a ver com isso e que a culpa era do General Figueiredo e seus amigos de revolução que fizeram com que a corrupção ganhasse corpo no Brasil.



Figuieiredo deu três pulinhos e disse que a culpa era de Jânio Quadros que depois de um porre deixou o pais nas mãos de Jango, e seus antecessores foram obrigados a dar o golpe.



Janio e Jango imediatamente psicografaram uma carta a nação dizendo que a culpa era de Vargas que nao soube conduzir sua ditadura que também fora uma alavancadora da corrupção.



Vargas não deixou a bola quicar e emendou de primeira dizendo que a culpa era de Deodoro da Fonseca, primeiro presidente da república,  que não fez leis fortes para não deixar a corrupçao se criar.



Deodoro colocou a culpa em Pedro II que por sua vez empurrou a batata quente para seu pai Pedro I que imediatamente escreveu, via escriba real, uma carta a seu pai dizendo:



“Papai, a coisa aqui está preta e estão colocando a culpa da corrupção da PETROBRAS em nós portugueses que descobrimos este país maluco.”



E, Dom Joao prontamente respondeu:



“Liga nao filhote, vou por a culpa nos bárbaros..."

Escrito por Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário