Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de julho de 2013

NOSSOS POLÍTICOS ESTÃO SURDOS


Hoje li uma matéria que dizia que um projeto de lei havia sido aprovado no Congresso Nacional acabando com a multa de 10% sobre o saldo do FGTS acumulado do trabalhador demitido sem justa causa, multa esta paga pelo empregador. A discussão agora é se a Presidente Dilma deve vetar ou não. O mais curioso dessa matéria é que em momento nenhum se fala do trabalhadores. Será que nossos políticos estão surdos?

Toda a matéria versa sobre a origem dessa multa e o que se faz com o dinheiro arrecadado, mas em nenhum momento se fala que estamos jogando fora uma ótima oportunidade para beneficiar o trabalhador num momento tão difícil que é o da demissão sem justa causa.

Uns dizem que o motivo da multa, que era um rombo no FGTS ocorrido por conta dos Planos Collor e Verão, que já está quitado, por isso a multa deve acabar. Outros dizem que o dinheiro arrecadado é utilizado em programas sociais do governo, por isso a multa não deve acabar. Ninguém se lembra que a multa só existe porque o trabalhador trabalhou. Atenção Senhores Políticos, os trabalhadores existem e tem família e não pretendem em momento nenhum ficar pendurados nas tetas do governo!!!

Vocês estão notando que uns defendem os patrões e outros defendem os cofres do governo e ninguém defende o trabalhador e suas necessidades. Já que todo mundo dá sua opinião, eu também vou dar a minha:

" Presidente Dilma, já que precisamos conter a inflação e baixar os custos de produção eu proponho que a multa de 10% seja reduzida para 5%, mas passe a integrar os recursos que serão pagos ao trabalhador demitido sem justa causa, mas não se esqueça de fiscalizar para ver se vai haver impacto nos preços. Se não houver, retorne a multa para 10% e faça com que os trabalhadores a recebam integralmente no momento adequado".

Trocando em miúdos, a lei deveria ser vetada e enviada ao Congresso uma Medida Provisória em favor de nós, trabalhadores deste País. Olha Presidente, talvez isso ajude a melhorar sua popularidade.

Presidente, vá pensando também no fim do fator previdenciário porque eu, daqui a alguns dias, vou abordar este assunto tão desagradável para qualquer governo.

Escrito por Helio Faria Junior

2 comentários:

  1. Acho que quando falam em acabar com a multa dos 10%, pensam em beneficiar grandes empresários, aqueles mesmos que pagam propinas indecorosas a maioria dos políticos brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo concorda comigo, se não pode contestar

    ResponderExcluir